segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Novidades!!! Iniciadas as filmagens para o vídeo "Exilados"


Já começou a captação de imagens do novo documentário intitulado "Exilados", que vai abordar o tema abandono de idosos, relatando histórias de vida de personagens mais marcantes, relegados ao esquecimento. A ideia é mostrar a realidade dos idosos que passam os últimos dias de suas vidas isolados da família, em lugares solitários e monótonos, sempre na expectativa do retorno de um ente querido que possam tirá-los do que eles consideram como exílio e levá-los para o seu verdadeiro lar. Será apresentada a trajetória dessas pessoas até o isolamento, procurando entender suas identidades, histórias, problemas, tristezas, família, juventude e sonhos e o porquê de estarem ali.

O projeto audiovisual foi idealizado pela jornalista e documentarista Ana Paula Teixeira, que já possui três documentários realizados: “Terra de Gigantes”, “O Paraíso é Isso” e “Dossiê Noronha”. A equipe do filme até o momento é composta pelo diretor de fotografia Fernando Cavalcante, a Diretora de Arte Emanuela de Souza, a Diretora de Produção Natália Lira, o técnico de som direto Francisco Alves, os assistentes de produção Ana Clarissa Braga e Ádamo Zerílio e o assistente de câmera Joaquim Nunes.

As filmagens foram iniciadas em fevereiro e a expectativa é de que os DVDs finalizados sejam disponibilizados ao público até outubro deste ano. Serão feitos pré-lançamentos no Dia do Idoso (01 de outubro) em alguns dos abrigos visitados, além da exibição prevista em canais de televisão abertos e fechados, Centros Culturais do Banco, espaços culturais e festivais de cinema do país e do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário